imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Extra! Mais uma citação/homenagem musical - Mestra Edna Lima

Gostaríamos de agradecer a Mestra Edna Lima pelo registro de sua história na capoeira contada na adaptação na música “Paraná Ê” (domínio público), na qual entre citações/homenagens, fala da sua formatura pelo Mestre Tabosa.

(*) A Mestra Edna foi formada junto com os Mestres Japão e Tibério no dia 08/12/1979 no ginásio coberto do Colégio Elefante Branco na presença dos Mestres Itapoan, Suassuna, Corvo, Gato, Carlos Senna, Adilson Alves, Mestre Paulão (DF) entre outros.
 
Clique no link abaixo para mais informações: 
 
O Depoimento Musical é a Oralidade da Capoeira, uma das manifestações mais fortes e características desta Arte/Luta genuinamente Brasileira. Os links das músicas estão disponíveis no blog do Mestre Tabosa.

Desde já agradecemos todas as 14 Composições. Salve! 

 

Foto: Mestra Edna em uma das rodas do Mestre Tabosa na UnB - jun/1979



Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 1 - Livro "O Filho de Xangô"
https://mestretabosa.blogspot.com/2023/04/comemoracao-dos-50-e-60-anos-do-mestre.html

Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 2 - Livro Digital "Capoeira Patrimônio Imaterial"
https://mestretabosa.blogspot.com/2023/04/depoimentos-da-historia-da-capoeira-de.html

Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 3 - Histórias dos Esportes em Brasília
https://mestretabosa.blogspot.com/2023/05/depoimentos-da-historia-da-capoeira-de.html

Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 4 - Origem do Salve da Capoeira

Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 5 - Trajetória, Influencia e Formação dos Alunos de Capoeira e Ginástica 

Depoimentos da História da Capoeira de Brasília para as Comemorações dos 50 e 60 anos do Mestre Tabosa - Parte 6: Citações e Homenagens ao Mestre Tabosa
https://mestretabosa.blogspot.com/2023/08/depoimentos-da-historia-da-capoeira-de.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário