imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Jornal - Mestre Tabosa foi Palestrante e Representante da Jornada Contra a Violência e Direitos Humanos - Cidadania

Em 1984 Mestre Tabosa (DF) da Academia Tabosa, Mestre Acordeon (BA) (Ubirajara Almeida) e Mestre Corvo (RJ) da Associação Cruzeiro do Sul, foram convidados para o Evento Circo Voador “Encontro Mundial do Meio Ambiente e os 500 Anos do Descobrimento da América” realizado no Rio de Janeiro, onde palestraram sobre a Violência na Capoeira.

Em 1993 Mestre Tabosa foi convidado pelo Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania para a “Jornada Contra a Violência”, realizado pela Câmara Legislativa do DF. Debates acerca da violência, buscando suas causas, empreender ações e divulgação nas academias.









DECLARAÇÃO DE HÉLIO TABOSA DE MORAES PARA SENHORTURIBA, Referente às academias de Brasília que sofreram toda a sorte de arbitrariedade em função de um crime cometido por covardes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário