imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mestre Tabosa e seus alunos no "II Campeonato Interestadual SP-DF" e "IV Campeonato Brasileiro de Capoeira" Rio de Janeiro

Mestre Tabosa levou seus alunos para o "II Campeonato Interestadual SP-DF" em 1975, onde receberam os prêmios principais em várias categorias: Aguinaldo Kawamoto 1o. Médio juvenil; Paulo Galante 1o. Pesado juvenil; Frederico Aguiar 1o. Meio pesado adulto; Antônio Carlos Monera campeão brasileiro leve (DF). E o prêmio principal também no "IV Campeonato Brasileiro" no Rio de Janeiro em 1977: Antônio Carlos Salles e Gil Pereira. Todos Mestres da Academia Tabosa.

Clique na imagem para assistir o vídeo!

(Jogo do Mestre Antonio Carlos Monera no intervalo 5:35 a 6:17)

https://youtu.be/lFQLHbF4H5g

(Pesquisa do Mestre Cego da Terreiro Capoeira)

Em destaque os registros das premiações do aluno Antônio Carlos Monera campeão no "II Campeonato Brasileiro de Capoeira" relizado em São Paulo em 1975 (destaque de melhor nível técnico), campeão brasileiro leve (DF) e no prêmio principal no "IV Campeonato Brasileiro de Capoeira" realizado no Rio de Janeiro em outubro de 1977.

Clique nas fotos abaixo para ver mais imagens!


Acervo do Mestre Monera

Nenhum comentário:

Postar um comentário