imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

FILME "O SONHO NÃO ACABOU" - 1982 - Mestre Tabosa foi o Delegado

O Filme "O Sonho não Acabou" foi lançado em 1982. Mestre Tabosa fez uma pequena participou como Delegado da cadeia onde o Miguel Falabela e Chico Díaz estavam presos.

Sinopse:
"Brasília, 1981, uma turma de amigos nascidos a partir de 1964 se preparam para o vestibular. Sonhos, paixões, drogas, carros e motos. Uns querem trabalhar com teatro; outro tenta ser disc-jockey numa rádio; a 'última hippie do planalto' espera um filho. Danilo, filho de ex-candango, procura fazer do milionário Silveirinha uma escada para sua ascensão social."

"Uma turma de jovens se prepara para o vestibular, mas todos sabem que a vida não cabe numa sala de aula. Os sonhos, a paixão, o desejo de aventura, as drogas se misturam ao ronco dos motores de carros e motos. Vivem com emoção. Para João e Carol, emoção é o teatro: ao mesmo tempo em que vivem um caso de amor, lutam para estrelar um musical. A música também vive no sangue de Ricardo, disc jockey numa rádio FM da cidade, que, apaixonado, espera o filho que Lucinha, 'a última hippie do Planalto' lhe dará. Danilo, mecânico numa cidade satélite, é filho de um ex-candango. Seu talento com os motores o faz amigo de Silveirinha, rico, embriagado pelo poder e luxo da capital. Ambicioso, Danilo procura fazer de Silveirinha uma escada para o acesso à alta sociedade. Andando no fio da navalha esses personagens refletem uma face da juventude brasileira dos anos 80." (Embrafilme/Catálogo 1986)














Elenco

Clique no link abaixo para assistir o filme
Mestre Tabosa fez uma pequena participação como delegado junto
com Miguel Falabela e Chico Díaz no intervalo 51:11 a 51:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário