imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

sábado, 6 de abril de 2019

Mestre Tabosa no Evento Capoeira Patrimônio Imaterial

Mestre Tabosa foi convidado pelo Mestre Luz Renato do Grupo Beribazu para participar como palestrante no evento "Capoeira Patrimônio Imaterial", uma proposta para um plano de salvaguarda da capoeira no Distrito Federal, patrocinado pelo FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Mestre Tabosa
foi homenageado 
no Livro Digital "Capoeira Patrimônio Imaterial" através de Depoimentos dos Convidados que Vivenciaram e Contribuíram para a sua História.

Não percam o evento “Capoeira Patrimônio Imaterial”, dia 25/04/2019 (quinta-feira) às 19h no EAPE - Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação. SGAS 907 Conjunto A - Sala 31.



Links relacionados ao evento

Dia do Evento: 

Depoimentos por escrito: 
http://mestretabosa.blogspot.com/2019/05/capoeira-patrimonio-imaterial.html


https://drive.google.com/open?id=1gQcnEn0cwaTB4k_cyJEaFfdDNY4fcBph
Brasília
Junho de 2019

Clique na imagem abaixo para acessar o CURRÍCULO VISUAL DE MESTRE TABOSA com fotos e jornais apresentados no evento Capoeira Patrimônio Imaterial

https://drive.google.com/file/d/19EWonZE2-1f14Em3wALIm1tIc2GBcFK_/view

Sempre procurei ensinar meus alunos a alçarem seus próprios voos, mas considerando que a vida é feita de mão dupla, aqueles que usarem essa liberdade sem criar um vínculo, boa sorte! Mas aqueles que usaram sua liberdade e mantiveram a origem dos seus ensinamentos como um elo de uma corrente, unidos, Sucesso! Tabosa 














Nenhum comentário:

Postar um comentário