imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Mensagem de Natal e Ano Novo 2022 de Mestre Tabosa



(*) Uma inovação representar a graduação na cabaça com as guias dos Orixás (21/12/2021) 
divulgada no Dia 21, século 21, ano 21

(*) cabaça feita à mão por Maira e Rosamélia Tabosa (irmãs do Mestre Tabosa)

Esta cabaça foi feita à mão por nós e passou por diversas tentativas e pesquisas até conseguimos realizar a proposta. Apesar de formadas em Artes Plástica, foi uma novidade para nós.

O xequerê, por exemplo, é um instrumento musical de percussão criado na África que também é feito com contas, cabaça e linha encerada, contudo é confeccionado de forma diferente do que fizemos no final. 

Pesquisamos costuras também colares de contas, utilização de guias na Umbanda etc. Foi uma aventura boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário