imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1964. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mestre Tabosa 1o. Dan no Judô avaliado pelo Sensei Michio Ninomya - 1981


Em 1981 Mestre Tabosa recebe o diploma de 1o. Dan no Judô da Academia Júlio Adnet, sendo avaliado pelo Sensei Michio Ninomya, uma das maiores autoridades no judô no Brasil.



Foto: Mestre Tabosa está localizado na
sétima posição da esquerda para a direita.

Sensei Michio Ninomya veio do Japão para o Brasil em 1956 e já era faixa vermelha e branca, 7o Dan da Kadokan. Morou e ministrou aulas de judô em São José dos Campos - SP até 1959. Com a construção da nova capital mudou-se para Brasília. Em 1960 veio fundar a Sociedade Nipo-Brasileira, cabendo a presidência ao Sr. Kiyoji Mizuno e a diração do Departamento de Judô o Sr. João Mizuno. Em 1967 Foi Diretor Técnico da Federação Metropolitada de Judô. Na cidade satélite de Núcleo Bandeirante começou lecionar no Clube Nipo-Brasiliense. Depois fundou sua própria academia em Taguatinga DF. Em 1992 recebeu o Título Honorário de Brasília -8o Dan da Kadokan.





Na ocasião, Mestre Tabosa recebeu um prato de prata representando o judô.







Nenhum comentário:

Postar um comentário