imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mestre Tabosa na entrega dos Prêmios "Rodrigo Melo Franco de Andrade" e "Viva Meu Mestre"


"A sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília, será o palco da cerimônia de premiação da 24ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 18h30.

A cerimônia também marcará a entrega do Prêmio Viva Meu Mestre, destinado a reconhecer e contemplar a transmissão dos conhecimentos tradicionais ligados à prática da Capoeira e à valorização dos mestres e mestras que se destacaram ao longo da vida na transmissão dos saberes dessa prática cultural afrobrasileira. A premiação é uma iniciativa do Iphan em parceria com a Fundação Cultural Palmares e as Secretarias de Identidade e Diversidade Cultural e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura." 

Obs: O Prêmio Viva Meu Mestre (em sua primeira edição) contempla 100 nomes.

Leia mais: http://www.cultura.gov.br/site/2011/10/17/premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade-2011/

Um comentário:

  1. Mestre Tabosa, não só preservou e mantém vivo o Jogo da Capoeira - jóia da cultura afro-brasileira -, como também a colocou a serviço da formação da juventude. Muito axé, alegria, saúde e vida longa ao Mestre Tabosa.

    ResponderExcluir