imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 19 de julho de 2022

Ao Mestre César, Guardião da Memória da Capoeira

É com grande satisfação que recebemos o retorno do Mestre César sobre o recebimento da cabaça com as guias dos 7 Orixás da Umbanda, homenageados na Graduação da Academia Tabosa.  

Foram confeccionadas à mão, apenas duas cabaças, sendo uma delas do Mestre Tabosa e a outra com exclusividade para o Mestre César, "Guardião da Memória da Capoeira" desde 1974 com mais de 1.500 itens catalogados no acervo da Casa Acervo da Capoeira. Marque uma visita!

Dia 20/07/22 Mestre César vai comemorar 48 anos de Dedicação à Capoeira.

Salve, Mestre César!

(*) Gostaríamos de agradecer ao Mestre Adelmo pela ponte criada entre o Mestre Tabosa e Mestre César!


"A Motivação é essencial para continuidade do
Empreendimento Casa Acervo!"

Mestre César
 





(*) O Livro "O Filho de Xangô" de Mestre Tabosa também foi catalogado na Casa do Acervo da Capoeira. Segue abaixo o link

Mestre Tabosa recebe avaliação do Mestre César - São Paulo, sobre seu livro "O Filho de Xangô"
Blog do Mestre Tabosa: Mestre Tabosa recebe avaliação do Mestre César - São Paulo, sobre seu livro "O Filho de Xangô"




Nenhum comentário:

Postar um comentário