imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Cursos do Mestre Peixinho na Academia Tabosa

Após o 1o. Curso em 1975 na Academia Tabosa com o Mestre Onça Tigre, Mestre Tabosa convidou o Mestre Peixinho para ministrar o 2o.  Curso de Capoeira  em 1980. Como foi um sucesso, Mestre Peixinho ministrou também o 4o. Cursos de Capoeira realizado em 1985.

Curso do Mestre Peixinho em 1980



Curso do Mestre Peixinho em 1985


(foto do acervo de Mestre Tabosa)

(Certificado recebido pelo Mestre Tatá do Curso do Mestre Peixinho)

Abaixo um registro raro de um batizado que uniu os alunos de Mestre Tabosa e
os alunos do Mestre Peixinho.

Gostaríamos de agradecer a postagem do Philipe Nagô com uma verdadeira raridade. É o batizado do Grupo Senzala de Mestre Peixinho (RJ) e do Grupo do Mestre Hélio Tabosa (DF) realizado em Brasília/1987, uma inovação na capoeira. Dois Mestres parceiros/amigos na capoeiragem dividirem seus batizados no mesmo dia, hora e local, contando com a presença de outros grandes amigos, o Mestre Adilson (DF) e Claudio Danadinho.

Vídeo quase completo!


https://www.youtube.com/watch?v=C5FkI6sCyQE&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=ZhVFrs4oKW8&feature=youtu.be

1980 - Mestre Tabosa chamou Mestre Peixinho para uma vivência na Faculdade de Educação Física Dom Bosco com os alunos da Academia Tabosa



Mestre Tabosa e Mestre Peixinho

Mestre Tabosa e Mestre Peixinho



Mestre Tabosa e Mestre Peixinho




Mestre Skisyto, Contramestre Popó, Mestre Bailarino, Mestre Ralil,
Mestre Peixinho e Mestre Boca






Mestre Tabosa e seus capoeiristas mirins




Nenhum comentário:

Postar um comentário