imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PARTICITEM, ANOTEM NA AGENDA a data deste EVENTO ÚNICO, REALIZADO PELOS SEUS DISCÍPULOS

PARTICITEM, ANOTEM NA AGENDA a data deste EVENTO ÍMPAR, REALIZADO PELOS SEUS DISCÍPULOS em homenagem ao Mestre Hélio Tabosa, comemorando os 60 anos de Capoeira Regional e 50 anos de Academia Tabosa.
Mestre Tabosa aprendeu com o seu Mestre Arraia (Aldenor Benjamim), seguindo os ensinamentos da Capoeira Regional como a sequencia de Mestre Bimba, balão cinturado e os esquetes, sempre valorizando e levando o nome de Mestre Bimba onde quer que fosse (palestras, cursos, eventos, rádio e TV). Sempre utilizou os SÍMBOLOS que a representa, como a ESTRELA DE SALOMÃO e o QUADRO DE MESTRE BIMBA em todas as suas academias desde 1974, O CRIADOR DA CAPOEIRA REGIONAL.
Agradecemos desde já aos Discípulos/Organizadores: Antonio Carlos Sales Martins Monera, Ralil Salomao, Frederico Campos de Faria, Mestre Skisyto, Magão Caruaru-pe, Anselmo Martins Araújo, Valfredo Gaze e Piauí - Hevandro Gaze por se juntarem a mim nesta empreitada, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Em breve mais detalhes sobre as Comemorações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário