imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Homenagens aos 77 Anos do Mestre Tabosa

São 77 anos de grandes realizações, saúde e felicidades. Que a benção de Deus e dos Orixás iluminem seu caminho por muitos e muitos anos… Parabéns, Salve, Axé!!!!

 
05/02/2024

Seguem algumas homenagens ao Mestre Tabosa:

Querido Tabosa, acho que nós todos nos sentimos sempre honrados poder conviver contigo esses anos todos, compartilhando saúde, aprendizado, respeito pelas histórias de cada um e muita, mas muita admiração que tenho ( temos todos) por ti.

Idade é meio vertical, um n⁰ seco, que só cresce e chega pra todos! 
Mas o tempo...!, esse é horizontal. Não importa a idade, quem entende Tempo como Vida saboreia em câmera lenta a velocidade com que ele segue. Que a vida siga lhe presenteando com disciplina e curiosidade incansáveis, que sua energia vital seja sempre renovada e o amor siga tbm permeado seu coração. Feliz aniversário! 🎂 Diana Nishimura Carneiro

Mensagens no grupo Academia Tabosa do Terceiro Milênio (criado desde 2015)




Parabéns meu Mestre!!
Vida longa e muita saúde para usufruir de todos os frutos que você jogou as sementes!!!!

Oxalá esteja sempre na sua cabeça!!
 
Axé!!!!!  Squisito




Neste dia feliz, no qual deve imperar a alegria, neste dia em que o mundo brinda a sua grata e luminosa presença, tudo o que eu posso dizer é “obrigado mestre”, e tudo o que eu posso desejar-lhe é muita saúde e o máximo de paz e realização, sempre. Parabéns e feliz aniversário meu Mestre Tabosa Iêêê viva meu Mestre 🙇🏻‍♂️ Magão

 

 



  


 

 

 

 

 


  


Mensagens no Facebook Mestre Tabosa:

Mensagens no Facebook Hélio Tabosa:

Mais Mensagens no Instagram:
https://www.instagram.com/p/C29u8YhOk6N/

Mensagens no Story e no perfil do Instagram:

 


 







Mensagens no Facebook do Grupo de Capoeira Discípulos do Mestre Samuray (Petróleo):


Mensagens no Facebook do Mestre Faísca:








Nenhum comentário:

Postar um comentário