imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Mestre Tabosa Oficializa o vínculo com os Contramestres Magão e Pesado à Academia Tabosa

A Academia Tabosa de Capoeira e Ginástica, faz no saber a quem interessar possa que, diante de duas frentes recentemente vinculadas a esta entidade, nas pessoas de Anselmo Martins Araújo e Gilvan Lopes da Silva, que já possuem trabalho na Capoeira em seus respectivos estados, o primeiro da cidade de Palmas - TO e Lageado - TO e o segundo de Caruaru - PE, neste momento vem somar seus trabalhos sob nossa orientação.

No sentido dessa união, faz-se necessários algumas adequações já acordadas com os dois capoeiristas, ou seja: estão autorizados a usarem nossa logomarca e o nosso sistema de aula, que sempre se baseou nos princípios da Capoeira Regional de Mestre Bimba, bem como utilizarem nossa graduação.
No momento adequo suas graduações e títulos aos da Academia Tabosa, onde no estágio em que já se encontram ficarão: o primeiro, também chamado de “Pesado" usará a graduação de " Contramestre" corda "Marrom/Branca" e o segundo, também chamado no universo da Capoeira como "Magão", usará a graduação de "Contramestre", corda "Marrom".
Devo registrar que esse título de Contramestre relacionado aos dois, já é o estágio que tinham na Capoeira apenas com outra terminologia.
No caso do Magão Caruaru-pe, devo esclarecer que em Outubro de 2019, num evento em Caruaru, organizado por ele, onde iria receber esse título, mas por razões adversas para aquele momento se negou, mas que além de mim, estavam presentes para testemunharem esse fato os mestres: Mulatinho, Skisyto, Birilo e outros, razão pela qual apenas ratifico essa graduação.
Brasília, DF, 24 de Maio de 2021.



Segue abaixo a postagem da entrada dos alunos de Pernambuco:
https://mestretabosa.blogspot.com/2021/06/academia-tabosa-em-pernambuco.html

Segue abaixo a postagem da entrada dos alunos de Tocantins:







Nenhum comentário:

Postar um comentário