imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mestre Tabosa e Mestre Sansão numa queda de braço - FOTO HISTÓRICA

Foto Histórica dos Mestres Consagrados de Brasília

Do acervo do Mestre Adilson, recebemos uma foto inédita de uma brincadeira entre o Mestre Tabosa e Mestre Sansão fazendo uma queda de braço. Grandes amigos de longas datas!

Presentes na foto: (da esquerda para a direita, atrás) Clodoaldo, Gil, Mário (irmão do Gil), Dado e na queda de braço (no centro), Mestre Tabosa  (nome Hélio Tabosa) e Mestre Sansão (nome Saldoval, também conhecido como Tarzan).

A foto foi tirada na década de 60 em frente ao Colégio Elefante Branco, onde Mestre Arraia deu as primeira aulas de capoeira em Brasília para o Mestre Tabosa, Mestre Fritz e Mestre Cláudio Danadinho, entre outros e posteriormente local onde Mestre Adilson passou a dar aulas de capoeira.

Clique na imagem para ver com detalhes! J



Nenhum comentário:

Postar um comentário