imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mestre Tabosa e Mestre Sansão numa queda de braço - FOTO HISTÓRICA

Foto Histórica dos Mestres Consagrados de Brasília

Do acervo do Mestre Adilson, recebemos uma foto inédita de uma brincadeira entre o Mestre Tabosa e Mestre Sansão fazendo uma queda de braço. Grandes amigos de longas datas!

Presentes na foto: (da esquerda para a direita, atrás) Clodoaldo, Gil, Mário (irmão do Gil), Dado e na queda de braço (no centro), Mestre Tabosa  (nome Hélio Tabosa) e Mestre Sansão (nome Saldoval, também conhecido como Tarzan).

A foto foi tirada na década de 60 em frente ao Colégio Elefante Branco, onde Mestre Arraia deu as primeira aulas de capoeira em Brasília para o Mestre Tabosa, Mestre Fritz e Mestre Cláudio Danadinho, entre outros e posteriormente local onde Mestre Adilson passou a dar aulas de capoeira.

Clique na imagem para ver com detalhes! J



Nenhum comentário:

Postar um comentário