imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mestre Tabosa e Mestre Adilson numa foto histórica

AJUDE-NOS A DESCOBRIR O NOME DAS PESSOAS QUE ESTÃO
NESTA FOTO HISTÓRICA!

Sabemos que foi tirada na Academia Tabosa da 506 Sul, então o ano deve ser a partir de 1978. Naquela época usavam três berimbaus e no centro da roda estão os dois grandes amigos e mestres pioneiros da capoeira de Brasília: Mestres Tabosa e Adilson. Mais uma confraternização que vem atravessando décadas.

Clique na imagem para aumentar a foto!


Segundo o Mestre Reginaldo Silveira Costa (Mestre Skysito), o Mestre Fred Arquiteto Frederico de Carvalho, Mestre Japão e Mestre Tabosa - Hélio Tabosa de Moraes: da esquerda para direita temos o Rosiclair, o Risadinha e Mestre Aguinaldo Kavamoto no pandeiro e sentado está o Mestre Monera. No lado direito, sentado está o Mestre Fritz, sentado na frente o Tavinho aluno do Mestre Adilson, em pé o Mestre Paulo Galante, sem camisa, o Baianinho e Mestre Gil está encostado na parede de camiseta de manga longa. Atrás do Mestre Adilson está o Mestre Fred Arquiteto e ao lado dele, no berimbau, no centro é Marcos, aluno do Mestre Adilson...

"Na verdade, essa foto mostra que nossa academia acreditando na condição física e técnica de seus alunos, sempre teve as portas abertas para que outros grupos ali fossem participar e sempre se manteve como campo neutro as tendências e pendengas que sempre existiram na capoeira!
Mestre Adilson e seus alunos era comum a participação, o que fez com que a Capoeira de Brasília tivesse esse espírito competitivo, mas respeitoso, axé!"
  Tabosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário