imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

domingo, 5 de julho de 2015

Mestre Tabosa vai abrir os Jogos Escolares 2015

Mestre Tabosa vai fazer a abertura dos Jogos Escolares, evento que foi coordenado há 20 anos atrás. Em 1986, Mestre Tabosa criou o novo regulamento dos Jogos Escolares Brasileiros. Todos os detalhes sobres a história dos JEB's estão no livro "O Filho de Xangô" de Mestre Tabosa - Hélio Tabosa de Moraes




Foto de Barracão.
O Festival de Capoeira Escolar 2015, evento que faz parte dos Jogos Escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal, será novamente realizado em um modelo que priorize o aspecto cooperativo e inclusivo em detrimento da competição, permitindo assim, a aproximação dos professores/mestres de diferentes grupos/escolas e estilos de capoeira (Angola, Regional e Contemporânea), além de valorizar o potencial educativo inerente na capoeira.


Isso porque o modelo de festival se tornará mais atrativo pedagogicamente, possibilitando a interação de estudantes de todas as etapas/modalidades atendidas nas Unidades Escolares do DF (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Integral e Especial), ou seja, interação/inclusão de alunos com deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e altas habilidades com os demais estudantes da rede pública e particular do DF.

Durante a realização do evento teremos apresentações culturais, aulas de Mestres da Velha Guarda, alimentação, ambulância, transporte, certificação e medalhas para todos os estudantes participantes do Festival de Capoeira Escolar 2015.

O evento será realizado dia 19 de Setembro - Sábado às 09h00, no ginásio do Centro Integrado de Educação Física - CIEF, localizado na 907/908 sul.

A data limite para a entrega do termo de adesão e da ficha de inscrição dos estudantes participantes do festival será dia 11 de Setembro, devendo os documentos serem entregues na Secretaria dos Jogos Escolares, localizada no CIEF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário