imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Mestre Tabosa no Evento de 40 Anos do Grupo Terreiro


Fotos do Fotógrafo Paulo Sousa

Meu camarada mestre Skisyto, gostaria de aproveitar ainda sob a égide da ótima energia que transitou no evento da Terreiro nos seus 40 anos. Também pudera, os mestres que estiveram a frente com suas palestras e suas aulas práticas, mostraram um amadurecimento excepcional para nossos dias! 

Fotos do Fotógrafo Paulo Sousa


Texto de Mestre Tabosa

Gostaria de evidenciar pelos que eu vi, como mestre Ratinho, que abrangeu pontos sensíveis do comportamento profissional de um mestre, além de uma desenvoltura técnica magistral na demonstração técnica da nossa Capoeira! 

Nosso querido mestre Adelmo, com sua costumeira sensibilidade para dar um enfoque nas nossas crianças capoeiras! 

Meu camarada, mestre Itapoã que é realmente quem representa a figura e a história do mestre Bimba e agora da nossa Capoeira Regional. 

A aula de Mangaba, que evidencia nossa cultura e que todos nós praticantes da Capoeira tem nessa vertente um conhecimento da base que deu origem a nossa Capoeira, com seu mestre muito simpático e cm uma capacidade, além do conhecimento de causa, um ótimo cantor de improviso maravilhoso! 

A ajuda sempre forte do nosso mestre Índio, que por ter esse conhecimento abrangente quando se fala na raiz da Capoeira, ele domina, junto com mestre Tambor. 

Nosso mestre Mafú, guardião da Terreiro e escudeiro do mestre Skisyto, sempre atento aos detalhes! 

Os estrangeiros, que abraçaram nossa cultura e que nos torna responsáveis para passar essa tradição com o maior zelo devido. 

Nossos capoeiras, mestres, contramestres e alunos que na verdade são a base deste evento, que vieram com aquele desejo ardente de desvendar o conhecimento, sendo capazes de ficarem nos ouvindo, várias horas sem perder o interesse e a atenção, coisa ímpar no nosso meio. 

A presença do mestre J.Bamberg, que sempre está a disposição de somar com a sua cultura vasta, desde a época de "Cristo", axé. 

E claro tudo isso sob a batuta de Skisyto, que conseguiu com maestria, conduzir um evento dessa magnitude com excelência e muito louvor. Corre o perigo de ter que mudar esse apelido, depois de tantas décadas entranhado nas suas veias, na sua alma, fica difícil. 

No mais, muito obrigado, foi com enorme prazer que fiz parte deste momento, Salve! 

Tabosa

Clique na imagem para acessar as fotos do álbum "Simpósio "ORIGENS"40 ANOS Terreiro Capoeira!" - Fotógrafo Paulo Sousa 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100035625291022&sk=media_set&set=a.148981029632739&type=3

Mais links sobre o Evento de 40 anos do Grupo Terreiro

Fotos de Juaci Oliveira

Mestre Tabosa recebe homenagem no Simpósio dos 40 anos do Grupo Terreiro


Mestre Skisyto nos 40 anos do Grupo Terreiro


Mestre Tabosa faz homenagem ao Mestre Skisyto e a Capoeira - 40 anos da Terreiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário