imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mestre Tabosa estará presente no grande evento do Simpósio Internacional de Terreiro Capoeira



Foto: Érika Fonseca
 
"A partir da próxima quinta-feira (28/08/2014), acontecerá o Simpósio Internacional de Terreiro Capoeira. O evento, sediado em Brasília, reúne participantes de vários países como Alemanha, Portugal, Angola, México, entre outros, e mais 10 estados brasileiros.
Para representar o Ceará, participarão dez integrantes, que discutirão a capoeira do século XXI, bem como abordarão temas culturais, ecológicos e sociais. Estarão presentes: Mestre Pombo de Ouro (BA), Mestre Itapuã (BA), Mestre J Bambergue (GO), Mestre Deputado (DF), Mestre Biloca (GO), entre outras personalidades.

“Trataremos de várias vertentes das tradições da capoeira, além de discutir assuntos, a fim de fortalecer a lei que define a obrigatoriedade do ensino da afrodescendência nas escolas”, conta o diretor geral da Associação Terreiro Capoeira do Ceará, Juaci Araújo, conhecido como Contra Mestre Piqueno.
Durante o evento, será discutido, também, políticas públicas com viés da capoeira e intercâmbio internacional. “Os integrantes de outros países vêm para cá ver a nossa cultura, os nossos costumes, a nossa dança, e se encantam. É um sonho realizado para eles que podem ver de perto e beber da própria fonte”, assegura o Mestre.

São aproximadamente 250 participantes, contando com a presença de Mestre Tabosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário