imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resgate da Capoeira Regional

Sábado dia 30 de março às 16h Mestre Monera falou de sua experiência durante a convivência com Mestre Tabosa.

"Mestre Monera foi um dos meus primeiros alunos e também um dos primeiros a receber a corda vermelha e até hoje é um destaque técnico na capoeira." Tabosa

 
Clique na foto acima para ver mais imagens do evento.
 
 Mestres Clodoaldo, Monera, Tabosa, Paulão e Pombo de Ouro

 
Clique na foto acima para ver outras imagens.

"Este Resgate da Capoeira Regional surgiu da ideia do mestre Pombo de Ouro, no dia em que deu uma oficina de capoeira Regional, em nossa sede na CNB 6/7 Lote 01 loja 14 em Taguatinga Norte, e no final ele pediu para que nós continuássemos com o projeto. Meu aluno Jorge Fabio Paulino, presidente da Associação Arte Regional de Capoeira, colocou a proposta para votação em uma de nossas reuniões que foi aprovada por unanimidade e dai então começamos a nos encontrar uma vez por mês fazendo este trabalho que deu certo e a questão do nome também saiu do mestre Pombo de Ouro. O Resgate da Capoeira Regional conforme o nome já diz é uma forma de nós estarmos nos encontrando uma vez por mês para treinar conforme era no tempo do mestre Bimba, porque hoje em dia poucos são os que mantêm esta tradição com o uso na roda de um Berimbau e dois Pandeiros a execução da Sequencia de ensino, jogo de Iúna, jogo de Regional e jogo de Banguela. E no final um bate papo sobre a capoeira Regional de Mestre Bimba. Digo que muitos mestres que lá compareceram acharam fantástica a ideia tanto é que já estamos no quinto ano sem parar. E convido a todos que queiram vivenciar um pouco da Capoeira Regional, que apareçam no último sábado de cada mês das 16h às 18h."


Mestre PAULÃO DF
Vice-Presidente AARC - DF
Conselho Superior de Mestre da ABPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário