imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

domingo, 17 de outubro de 2010

Medalha de Honra ao Mérito do CREF7/DF para o Mestre Tabosa



CREF7/DF - Conselho Regional de Educação Física – 7ª. Região


Of. CREF7 no. 0188/2010. Brasília, 13, de outubro de 2010.

Exmo. Sr.

HÉLIO TABOSA DE MORAIS
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA


          É com muito orgulho que, em nome deste Conselho Regional de Educação Física da 7ª. Região - CREF/DF, tenho a honra de informar que V. Exa. foi um dos nomeados para ser agraciado com a MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DO CREF/DF, a ser entregue em solenidade realizada no decorrer da XV Convenção Brasília Capital Fitness, no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, na noite do dia 22 de outubro de 2010 às 19h00, em homenagem a pessoas que tenham se destacado com ações de expressiva contribuição à Profissão de Educação Física, dentre as quais, encontra-se V. Exa.

          O evento será seguido de coquetel, no qual estarão presentes diversas autoridades e personalidades do cenário político, profissional e social, ligadas à Educação Física e ao Desporto no Brasil.

          Certo de contar com sua digníssima presença para o agraciamento acima mencionado, e aguardando confirmação, apresento minhas mais respeitosas saudações.

          Atenciosamente,


                                   José Ricardo Carneiro Dias Gabriel
                                            CREF 000375-G/DF
                                              Presidente CREF7

2 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO!
    VOCÊ É MERECEDOR COM TODA CERTEZA!!!
    GOSTARIA MUITO DE COMPARECER E PODER PARTICIPAR DESSA GRANDE HOMENAGEM.
    QUE VENHAM MUITAS OUTRAS.....
    UM GRANDE BEIJO E PARABÉNS!!!!!!
    CELIA QUINTELLA

    ResponderExcluir
  2. Junto meu sentimento aos daqueles que consideram Mestre Tabosa digno da homenagem, seja pelo seu trabalho, seja pela pessoa honrada que é. Grande abraço e felicidades, Mestre.

    ResponderExcluir