imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mestre Tabosa faz sua Homenagem ao Dia da Consciência Negra




         No dia da consciência negra, gostaria de dar um enfoque maior, para o lado positivo do fato, onde vemos pelas estatísticas que se tem diminuído o preconceito no Brasil. Acho que de nada adianta ficarmos vendo que ainda existe preconceito mesmo porque sempre existirá! Isso faz parte do pensamento livre de uma sociedade!
Hoje temos, como personalidade de destaque, um negro, como o nosso ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Joaquim Barbosa, visto por uma grande maioria, como um cidadão de grande exemplo de postura, de conhecimento e de honestidade!

Hoje temos, nos EEUU, um presidente negro, cujo país é mais preconceituoso que o próprio Brasil.

Isso tudo também se deve a um passado recente nosso, onde um negro, como Ganga Zumba, fez a diferença dentro da nossa sociedade brasileira.

Portanto, uno-me com aqueles que têm o dia de hoje, dia da consciência negra, como um dia de VITÓRIA.

TABOSA

4 comentários:

  1. Saravá Mestre Tabosa, mestre dos mestres, sinto a energia do axé em suas palavras, a sabedoria se precipita com elas. Louvo sua força Mestre e te desejo vida longa em todos os mundos. Saravá Zumbi Guerreiro, Salve o filho de Xangô.
    Álisson Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alisson, você como educador e um educador capoeira, é que sabe orientar com sabedoria e palavras adequadas o sentimento que circula no nosso Universo da Capoeira, parabéns! Tabosa

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir