imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 3 de outubro de 2023

A História do Grupo Senzala e o Campeonato Berimbau de Ouro

Gostaríamos de agradecer o Mestre José Guedes Jaragua por compartilhar o reels do Mestre Peixinho falando do Grupo Senzala e a participação no Campeonato Berimbau de Ouro.
Mestre Peixinho é da idade do nosso Mestre Hélio Tabosa⁩. Entrou no grupo Senzala em 1964. Em 1967 a 69 eles ganharam juntos com os participantes do Grupo Senzala o Berimbau de Ouro três anos consecutivos. Aliás Mestre Tabosa fez um esquete com o Mestre Peixinho que na época era aluno do Mestre Claudio Danadinho.
Recentemente postamos a letra da música como o primeiro Depoimento Musical de autoria do Mestre Toni Vargas.
Mestre Toni Vargas fez esta chula homenageando os Mestres que eram a base do Grupo Senzala, quando participaram do "Berimbau de Ouro" em 1967, 1968 e 1969. Citou os Mestres: Paulo e Rafael, Peixinho (Mestre de Mestre Toni Vargas), Itamar, Gato, Maranhão, Gil Velho, Garrincha, Cláudio de Brasília, Nestor, Tabosa, Mosquito e Borracha.

Mestre Peixinho faz um resumo da história do Grupo Senzala e fala sobre o Campeonato Berimbau de Ouro. https://www.instagram.com/reel/Cx5OoaXopiZ/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Letra da música:

“Eee... Senzala
Quanta saudade me trás
Eee... Senzala
O tempo que não volta mais
Eee... Senzala
O do seu Paulo e Rafael
Eee... Senzala
E olha aí o Bode Velho
Eee... Senzala
Quando o meu Mestre era menino
Eee... Senzala
E seguiu o seu destino
Eee... Senzala
Ooo… Itamar estava por lá
Eee... Senzala
Eu vou falar do Mestre Gato
Eee... Senzala
Ooo... saravá seu Maranhão
Eee... Senzala
Eu vou saudar o Mestre Gil Velho
Eee... Senzala
Ooo… quanta saudade me trás
Eee... Senzala
Eee... tempo que não volta mais
Eee... Senzala
O seu Garrincha era menino
Eee... Senzala
E Sorriso pequenininho
Eee... Senzala
Ooo... o seu Cláudio de Brasília
Eee... Senzala
Ooo... tá chegando seu Nestor
Eee... Senzala
Ooo…viva o Berimbau de Ouro
Eee... Senzala
Ooo… quanta saudade me trás
Eee... Senzala
É tempo que não vlta mais
Eee... Senzala
Eu vou falar do seu Tabosa
Eee... Senzala
E salve o Mestre Mosquito
Eee... Senzala
É tempo que não volta mais
Eee... Senzala
Eee.. quanta saudade me trás
Eee... Senzala
O seu Borracha estava lá
Eee... Senzala
E tava lá o Bode Velho
Eee... Senzala
O tempo que não volta mais
Eee... Senzala
Quanta saudade me trás
Eee... Senzala
Eu tô falando da Senzala
Eee... Senzala
Eee.. quanta saudade me trás
Eee... Senzala
Deixou seus nome nos anais
Eee... Senzala Quando meu Mestre era menino
Eee... Senzala
E seguiu o seu destino
Eee... Senzala
Senzala, Senzala, Senzala
Eee... Senzala”










Nenhum comentário:

Postar um comentário