imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Colorização de fotos históricas do Mestre Tabosa por Edson Teto (Parte 3)

 

Gostaríamos de agradecer imensamente ao Edson Teto Azevedo por mais uma colorização, mas desta vez com uma foto de muita importância afetiva para o Mestre Tabosa, pois trata-se de uma foto que acreditamos que o berimbau que Mestre Tabosa está usando tenha sido o que o Mestre Waldemar da Liberdade deu para ele, o “AS DE OURO” que por acaso ele tinha um exatamente com o mesmo nome e era o que ele mais gostava em relação aos outros berimbaus que já tinha feito. A cabaça ficou no tempo, mas a verga existe até hoje e Mestre Tabosa encontrou em seus guardados no dia 04/03/2021. O link segue abaixo.

Em outra ocasião, Mestre Waldemar pediu para o Mestre Tabosa jogar para ele, porque achava que o seu jogo parecia com o dele. 

Foto da esquerda para a direita: Popó (pandeiro), Boca (atabaque), Mestre Tabosa (berimbau), Japão (atabaque), no pé do berimbau estão o Zé Bacurau e Kaíka (Evento no Le Corbusier na década de 80)

Mais detalhes sobre o berimbau:
Blog do Mestre Tabosa: Extra, extra, extra!!!! Mestre Tabosa encontrou o Berimbau que ganhou do Mestre Waldemar da Liberdade em 1988






Nenhum comentário:

Postar um comentário