imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ensinamentos do Mestre Tabosa alcançaram outros lugares no Brasil e no Exterior

Mestre Tabosa ministrou palestras em eventos internacionais em Palmas e no Piauí e obteve retorno do alcance de seus ensinamentos no Brasil e no exterior. Vejam as imagens abaixo!
 


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sucesso na palestre de Mestre Tabosa no "Encontro Internacional de Capoeira" - Grupo Raízes do Brasíl - Piauí

 
 

Querida Maira boa noite,

Realmente estes dias com meu amigo e mestre Tabosa serão inesquecíveis para todos que tiveram a oportunidade e privilégio  de estarem presente em sua palestra como em outras atividades e em especial para mim.

Sua explanação sucinta, clara e com tantas vivências e histórias interessante, deixou todos fascinados do começo ao fim. Mestre Tabosa é um exemplo de ser humano, porque com toda sabedoria e renome na capoeira, demonstrou sua simplicidade, fazendo-se presente ao ser solicitado por um capoeira iniciante ou mestre formado, no decorrer do evento, seja esclarecendo dúvidas na capoeira ou simplesmente, em tirar uma fotografia.

Obrigado querido Mestre, saiba que serei eternamente seu discípulo e o acompanharei em todas as rodas que a vida o levar.

Um forte abraço,

Ralil