imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Academia Tabosa - Apresentação de Capoeira e Lambada infantis no Parque da Cidade

O Mestre Tabosa sempre se preocupou em abrir as portas para a cultura através da arte da capoeira, da ginástica, da música, da dança entre outras, sendo muito bem recebidas pela comunidade de Brasília, indicando a Academia Tabosa como um ambiente seguro para o desenvolvimento físico e emocional das crianças.

O vídeo abaixo é uma das apresentações realizadas no Parque da Cidade com duas modalidades infantis da Academia Tabosa chamada de "Lambaixinho" em conjunto com a Academia Acrópole, a Capoeira e a Lambada com coreografia de Joãozinho.

Todos os eventos realizado pela Academia Tabosa tiveram apoio da família, alunos e amigos. Este registro foi gravado pela irmã Rejane Tabosa e a participação do sobrinho Tico de Moraes no jogo da Capoeira.

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo!


Vídeo resgatado pela Mavi Dutra

(*) A filmagem do desfile de malhas da moda 90/91 não foi possível resgatar até o momento. Dentro da Academia Tabosa tinha uma loja de malhas de ginástica e capoeira.

Mais detalhes sobre a Academia Tabosa
Blog do Mestre Tabosa: Academia Tabosa: Mergulhe na História de Brasília e do Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário