imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mestre Tabosa graduou mais um corda vermelha


Parabenizo o Marcelo Faro por essa graduação que fiz ainda em tempo aproveitando nosso evento em que nos colocou no terceiro milênio, onde graduei na corda Vermelha da Academia Tabosa, alguns alunos que foram importantes para a história da academia e que fizeram por onde, através de seus talentos e da transpiração que tiveram ao longo de vários anos dedicados a nossa Arte!
Marcelo é um desses, por isso, desejo-lhe sucesso nesta nova jornada de maior responsabilidade em dar continuidade a chama e de manter acesa da nossa academia! 

Axé! 

Tabosa

Mestre Herald também não pode de ir no evento em 2016, então recebeu sua corda em 2017. 

Clique no link abaixo para ver



Clique no link abaixo para ver fotos e vídeos do evento
Academia Tabosa do Terceiro Milênio






7 comentários:

  1. Mestre, parabenizo esta sua iniciativa de valorizar personagens importantes para a história da capoeira de Brasília, e da Academia Tabosa. Grande Mestre Tabosa, um grande abraço. Rubens Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Salve todos! É uma honra fazer parte dessa grande família e receber mais um ensinamento do Mestre Tabosa. Sabiamente soube manter vivo o espírito da capoeira em um momento muito conturbado da capoeira na década de noventa. Parabenizo aos que estão se esforçando nesse movimento de resgate.
    Axé! Marcelo Faro

    ResponderExcluir
  3. Salve Marcelo!!! Prazer em recebê-lo, mesmo que seja por aqui. Felicidades!!! Um abraço do Marcos Mesquita

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcelo! Um forte abraço. Frederico de Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar o Marcelo pela graduação de Mestre, conquistada desde 1980 com dedicação à capoeira e principalmente a fidelidade ao Mestre Tabosa. Desejo muito axé em seu caminho! Maira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mestre Marcelo! Johnny Mauger

    ResponderExcluir