imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mestre Tabosa e sua roda no I Projeto Saberes dos Mestres na Capital

A roda do Mestre Tabosa encerrando o ano de 2017 no "1a. Edição do Projeto Saberes dos Mestres na Capital" foi abençoada por uma chuva amiga, como disse o Mestre Tiago Baldez, citando o comentário do Mestre J. Bamberg. "Tinha que ser na roda do Mestre Tabosa". Contudo, ninguém arredou o pé, pois a roda estava quente o suficiente para esquentar a satisfação de todos presentes. Era o toque da Capoeira Regional ecoando na Igrejinha e nos blocos das quadras 307/308 Sul. A energia estava tão forte que acredito que Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Alfredo Volpi vieram ver o que estava acontecendo em frente a Igrejinha idealizada por eles em 1958, patrimônio de Brasília.

A Capoeira de Angola também compareceu na roda de Mestre Tabosa no jogo dos alunos de Mestre Sabu. Porém era dia de um grande representante da Capoeira Regional que veio para contar seus feitos somados com outros grandes amigos adquiridos na capoeira. 

Contamos com a presença não só de outros grandes Mestres da capital, como de amantes da capoeira, transeuntes que pararam para assistir aquele show, familiares e os alunos de Mestre Tabosa, sua segunda família, unidos até hoje por uma ligação de respeito e orgulho mútuo.

Gostaríamos de parabenizar mais uma vez a iniciativa do Mestre Mioju, do Mestre Tiago Baldez e do IPHAN por este registro tão importante. A história dos Mestres da Capital será contata para as novas gerações sobre a origem da Capoeira de Brasília. Nosso muito obrigada!



Mestre Baldez e Mestre Daniel Mioju (idealizadores do projeto),
apresentando a roda do Mestre Tabosa






Entrega de um prêmio em nome do Mestre Alex Carcará ao Mestre Tabosa 








Mestre Mioju e Mestre Tabosa

Os links abaixo são outras postagens no facebook sobre a roda do Mestre Tabosa. Algumas nossas, outras do Mestre Tiago Baldez e as especialíssimas fotos do Luizão. Agradeço desde já todos os registros e comentários!

Vídeo postado pelo Mestre Tiago Baldez!

https://www.facebook.com/tiago.baldez.9/videos/1288704054566985/

Clique no link abaixo para acessar as 386 fotos do Luizão!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1764646536900505.1073742266.838096502888851&type=1&l=836f5fd093



 Vídeo da Roda registrado e editado pelo Jornalista Luizão Almeida


https://www.facebook.com/canaldoesportedf/videos/1766549450043547/

 Album de fotos dos Alunos de Mestre Tabosa na Roda registradas pelo Jornalista Luizão Almeida







Nenhum comentário:

Postar um comentário