imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resposta de Mestre Tabosa à homenagem dos 50 anos de dedicação à capoeira


 
 

Se não fossem os líderes da Terreiro em Palmas-To junto com seu mentor, mestre Skisyto, essa data teria passado batido!

Não que a quantidade de anos, tenha me deixado esclerosado, mas principalmente que a vida, na verdade, cria um funil, onde um crivo se faz, de uma forma seletiva, que só os antenados, ou os mais próximos têm a sensibilidade da lembrança!
 
       
Lembrando Vitor Martins, parceiro de Ivan Lins, digo, "eu já tenho 50 anos de estrada, de caminhos, de atalhos mal traçados, dando o sangue, dando o corpo, dando a alma", pra capoeira!
     
É com essa interação com a capoeira, que eu me beneficio da sua força e nela me fortaleço, mantendo-me vivo, mesmo me sentindo como um leão ferido, mas que na minha skisytisse, continuo vencendo.
       
Obrigado, Skisyto, Asa Delta, Cego, Buda, Pestana e todos que somaram com sua energia, neste evento de Palmas dia 21 de junho de 2014, onde fui agraciado com uma placa de ouro, simbolizando meus 50 anos de capoeira.
      
Continuarei meus camaradas, “berrando até perder a voz, nas rodas de capoeira, sempre em busca do imenso, que é sua sabedoria, do silêncio mais intenso que está depois dos temporais"!

Kawo-Kabyesilé!     

Tabosa - filho de Xangô

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre Tabosa!

    Homenagem muito merecida para o senhor que é referência pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos em Brasília e no Brasil.

    Abraço!

    Fernando (Urso)

    ResponderExcluir
  3. Meu camarada Urso, valeu e obrigado! Tabosa

    ResponderExcluir
  4. De: Mestre PAULÃO DF Capoeira [mailto:mestrepaulaoaarc@gmail.com]
    Enviada em: segunda-feira, 7 de julho de 2014 10:50
    Para: BambuOnze
    Assunto: Re: Neymar - Homenagem de Mestre Tabosa

    Parabéns mestre Tabosa por fazer uma analise do movimento cientificamente correta. Que Deus continue iluminando sempre em prol do nosso esporte.
    Um fraternal abraço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado Paulão, obrigado pelas palavras de apoio e atenção!!!! Tabosa

      Excluir