imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mestre Tabosa participa do Simpósio Internacional Terreiro Capoeira 2012


    Mestre Tabosa e Mestre Squisito


No final de agosto último, em Brasilia, aconteceu o evento bienal do Simpósio da Terreiro Capoeira, evento Coordenado pelo Mestre Squisito, discipulo do Mestre Tabosa, que aconteceu em dois momentos, o primeiro no Teatro dos Bancários, com uma Roda de Abertura e um coquetel de lançamento do evento, onde o Mestre Tabosa falou (foto) da importância do crescimento da capoeira do DF a qual, entre tantos outros importantes trabalhos, se destaca o Instituto Terreiro do Brasil, entidade fundada e  dirigida  pelo  Mestre Squisito.

Tabosa também participou do referido Simpósio na Chácara São Geraldo, no Gama, onde o Mestre ministrou uma aula para os participantes do evento, que contou com representantes de cinco países, sendo formados na ocasião quatro capoeiristas da Terreiro Capoeira de Angola e África do Sul, além de um capoeirista da Terreiro México.

Os países representados no evento foram, além do Brasil - que contou com presenças do Ceará, Tocantins, Goiás, Piauí, Amazonas e Distrito Federal -, Alemanha, Portugal, México, Angola e África do Sul.

Para 2014, quando haverá no edição desse Simpósio, a Terreiro Capoeira deverá também contar com participações, além dos países mencionados, da Rússia, da China e do Congo Democrático, onde já se desenvolvem trabalhos de capoeira.

A participação do Mestre Tabosa no evento, foi considerado o ponto alto por todos os participantes que não perderam a oportunidade de tirar muitas fotos ao lado do Mestre, considerado Mestre de Honra dos capoeiristas da Terreiro Capoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário