imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mestre Tabosa e outros Mestres no Encontro Maracangalha, além do Ator do Filme Besouro

Mestre Tabosa ministrou palestra no "Encontro Maracangalha" em Brasília, no Espaço Cultural 508 Sul- Renato Russo realizado no dia 12/05 às 9h.


Clique na imagem para acessar fotos do evento!


                                                                Foto montagem da palestra de Mestre Tabosa com o cartaz do evento


O evento foi promovido pelo Centro Arte Luta - BERIBAZU (Piolho, Felipe, Sírio e Mestre Onça) com a presença de Airton Carmo (Ator principal do Filme Besouro) além das presenças dos Mestres Adílson, Tabosa, Monera, Zulu entre outros e diversos capoeiristas de Brasília.

Clique na imagem para acessar mais fotos do evento!


De: Felipe Couto Torres <felcap@msn.com>
Data: 16 de maio de 2012 19:59
Assunto: Agradecimentos Encontro Maracangalha

Olá a todos os camaradas,
Gostaria de compartilhar a satisfação de ter realizado o Encontro Maracangalha dias 11 e 12 de maio. Pois foi um excelente evento de capoeira em Brasília.

Primeiramente agradeço o apoio do Centro Arte-Luta, ao meu mestre "Onça", Instrutor "Piolho" e ao contra-mestre Sírio por toda a contribuição oferecida para realização do evento.

Em especial agradeço aos mestres Luis Renato, por sua excelente palestra sobre mitos e personagens históricos na capoeira e ao mestre Tabosa por apresentar uma breve história da capoeira de Brasília bem como parte de sua trajetória. Esses dois grandes mestres fizeram com que o evento ainda fosse mais rico.

E claro, ao contra-mestre "Besouro" (Ailton Carmo) do grupo Esquiva da Bahia, por oferecer duas excelentes oficinas práticas e contar um pouco sobre sua trajetória no filme Besouro (2009).

Tenho certeza de cada capoeirista retornou a sua casa com um conhecimento a mais e com mais vontade de evoluir na trajetória da capoeira. Aproveito para agradecer TODOS alunos que participaram do encontro. Quero ressaltar aqui também a grande contribuição a graduada Anita "neguinha" por toda dedicação ao evento.

Segue a lista de todos os professores que participaram e somaram positivamente com o evento:



Mestre: Tabosa, L. Renato, Onça, Adilson, Monera, Zulu, Bill e Huguinho


Contra-mestres: Sírio, Irene “Zanga”, Ailton “Berosuro”, Roberto “mamãozinho”


Professores: Wilian, Welinton, Dani, Megia, Alda Ygor “Piolho”Iron, Marco e Puma

3 comentários:

  1. De: Hugo [mailto:huguinhocapoeira@gmail.com]
    Enviada em: segunda-feira, 14 de maio de 2012 16:38
    Para: BambuOnze
    Assunto: Re: FOTOS ENCONTRO MARACANGALHA

    Olá Maira,

    Ouvir os mestres Tabosa, Adílson e tantos outros contar seus causos não tem preço!!!

    Foi ótimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. MAIRA, O HUGUINHO É NOSSO FÃ E JÁ FAZ PARTE DA NOSSA ARVORE GENEALÓGICA!!!!! TABOSA

    ResponderExcluir
  3. De: Hugo [mailto:huguinhocapoeira@gmail.com]
    Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2012 10:52
    Para: Bambu

    Assunto: Re: [Blog do Mestre Tabosa] Novo comentário em Foto montagem com o cartaz do evento Clique na ima....

    Agradeço o elogio e consideração...Mas os Mestres Tabosa e Adílson, sem desmerecer aos demais, sempre serão os maiores nomes e referências da capoeira de Brasília...Eles são os BIMBAS e PASTINHAS do DF.


    Forte abraço,


    Huguinho.

    ResponderExcluir