imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à capoeira de Brasília desde 1965. Em 1974 montou a primeira academia de capoeira de Brasília a Academia Tabosa. Interessou também em outros esportes como judô, sumô, esgrima, Professor de Ginástica Localizada Brasileira e é competidor de maratonas e caiaque. Na área das artes, Mestre Tabosa também participou de teatro, cinema e na música tornou-se cantor e compositor. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste grande homem.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mestre Tabosa homenageado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ministério da Cultura) no Projeto Viva Meu Mestre

"... o Prêmio Viva Meu Mestre (em sua primeira edição) contempla 100 nomes para marcar nos dias de hoje o que já é história e testemunho vivo da tradição."

Vejam mais informações no link abaixo:

http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/Lista%20preliminar%20de%20candidatos%20classificados%20entre%20a%201ª%20e%20a%20100ª%20posição.pdf

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=16165&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

2 comentários:

  1. Mestre e amigo Tabosa,

    Estou fora do Brasil, infelizmente desta vez em NY, infelizmente porque era para ter embarcado hoje de volta para casa, mas com o problema da Irene (furacao), os voos foram cancelados e estao comecando a operar so hoje depois da 16hs e talvez so embarque na quinta, dia primeiro. De qualquer forma, quero lhe dar os parabens pelas conquistas e reconhecimento, ainda fica muito longe do que voce merece e por tudo que fez e faz pela nossa querida Brasilia. Tenho muito orgulho de te-lo como meu Mestre.

    Fique com Deus, um forte abraco, Rala

    ResponderExcluir
  2. Olá Maira,
    mais uma merecida homenagem ao nosso Mestre e amigo.Farei o possível para estar presente,mas este é meu horário de trabalho.Vou tentar dar um jeito.

    abraços,
    Fred Guaraná

    ResponderExcluir