Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!
terça-feira, 17 de maio de 2011
NOTA DE PÊSAMES
Quero somar com todos, o sentimento de perda do nosso grande camarada Mestre Peixinho, principalmente aos seus familiares e a todos os mestres e discípulos do Grupo Senzala, que sei da grande admiração que tinham pelo seu Mestre. Salve! TABOSA
Eu tive muito pouco contato com o Mestre Peixinho. Mas ele e todo o grupo Senzala serviram de referência e incentivo com toda a certeza para muitos de nós capoeiristas, principalmente no início da capoeiragem no Distrito Federal.
A capoeira perdeu, a Senzala perdeu, familiares perderam e sim, vocês perderam muito da pessoa, amigo, irmão...
Eu é que sou grato pela amizade e carinho de todos vocês.
Bom dia Maira e Mestre Tabosa,
ResponderExcluirEu tive muito pouco contato com o Mestre Peixinho. Mas ele e todo o grupo Senzala serviram de referência e incentivo com toda a certeza para muitos de nós capoeiristas, principalmente no início da capoeiragem no Distrito Federal.
A capoeira perdeu, a Senzala perdeu, familiares perderam e sim, vocês perderam muito da pessoa, amigo, irmão...
Eu é que sou grato pela amizade e carinho de todos vocês.
Beijo grande em todos!
Huguinho.