sábado, 17 de dezembro de 2022

Relato do Mestre Piauí sobre sua trajetória na Academia Tabosa


Relato Pessoal:

Salve, Camaradas!!
Comecei treinando na academia Tabosa em 1986, com o Mestre Boca quando dei meus primeiros passos no Grupo Tabosa e depois passei a treinar com o Mestre Herald e Mestre Kaíka, quando então tivemos a volta do mestre Tabosa. Lembro como se fosse hoje, treinamos muita sequência de Bimba adaptada pelo Mestre Tabosa, época de muito aprendizado na Capoeira.
Não posso esquecer da influência no meu aprendizado de vários outros Mestres da academia como Mestre Japão, Mestre Skisito, Mestre Tibério….
Eu recordo de quando comecei dar os treinos na academia Tabosa e fui convocado para substitui o Mestre nos treinos para crianças, em 1993, terça-feira e quinta feira.
Trabalhar com capoeira para criança é muito gratificante, pois elas chegam inibidas e aos poucos vão se soltando, criando coragem e quando vemos já estão fazendo coisas inesperadas.
Depois comecei a dar aulas para os adultos, também muito gratificante ensinar aquilo que adquirimos ao longo de muitos anos e passar para frente nesse ciclo infinito de renovação.
Sempre no final dos treinos eu enfileirava os alunos para fazerem a saudação criada pelo Mestre Tabosa o "Salve" e em seguida uma queda de rins.
Os iniciantes tinham muita dificuldade em fazer a queda de rins, mas quando eles conseguiam eles se sentiam mais incluídos no grupo.
Essa saudação ficou tão forte que era usada por nós alunos da academia até nos momentos sociais.
Recordar é viver!!!
Mestre Piauí
Hevandro Gaze Mais detalhes sobre a homenagem no link abaixo: (10) Facebook Homenagem do Mestre Faísca: (10) Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário